Cinco faccionados são presos após tentativa de homicídios no interior de MT

RESPOSTA IMEDIATA



Hallef Oliveira | PMMT

Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens faccionados, com idades entre 18 e 28 anos, suspeitos pela tentativa de homicídio de duas pessoas, na noite deste domingo (28.12), em Cáceres. Na ação, a PM apreendeu dois revólveres e munições de calibre .38 e motocicletas utilizadas pelos suspeitos do crime.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações sobre um crime de tentativa de homicídio onde um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 24 anos, teriam sido alvos de disparos de arma de fogo na cidade.

Os militares iniciaram diligências até o local do crime e encontraram um revólver de calibre .38, carregado com seis munições, e o banco de uma motocicleta, que haviam sido deixados pelos criminosos. Ainda no endereço, os policiais receberam informações sobre a localização da quadrilha, em uma residência no bairro Junco.

No local informado, os policiais encontraram dois homens, que não resistiram a prisão e estavam com uma caixa contendo 41 munições de calibre .38, celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração. Todo o material foi apreendido. Em depoimento aos militares, a dupla informou que os demais suspeitos do crime estavam em um segundo local.

Na segunda residência, mais três suspeitos foram encontrados e detidos. No local, também foram localizados um segundo revólver de calibre .38, a motocicleta e roupas usadas pelos criminosos na tentativa de homicídio.

Todo o grupo foi identificado como pertencente a uma facção criminosa e recebeu voz de prisão da PM. Eles foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também