- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Um advogado identificado pelas iniciais A.C.G., foragido do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (2), em Cuiabá. Outro suspeito, foragido do Amapá, também foi detido na Capital. O primeiro acusado foi condenado a 40 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de estelionato pela 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro (RJ).
Conforme as investigações, o advogado foi penalizado por fraudar documentos, usar petições em nome de falsos clientes, ou de clientes que não haviam sido lesados, e se utilizar de informações consideradas inverídicas contra empresas privadas (bancos e operadoras de telefonia). Somados todos os casos, a fraude chega a mais de R$ 210 mil.
Leia também - Criminoso é preso por tentar matar ex-mulher a facadas
Após ter a ordem de prisão decretada no Rio de Janeiro, o advogado veio para Mato Grosso, onde continuava advogando.
Outro golpista, que estava foragido do estado do Amapá, também foi preso em Cuiabá. O suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Central de Garantias e Execução de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Amapá por estelionato.
Após tomar conhecimento dos dois mandados de prisão em aberto e que os foragidos estavam residindo na Capital, os agentes fizeram o levantamento dos endereços, onde os acusados foram localizados e tiveram as ordens judiciais cumpridas. Os presos foram colocados à disposição da Justiça.
0 Comentários
Faça um comentário