Advogada é presa na PCE tentando entrar com uísque "envelopado"

Pega no raio-x



Redação 

Uma advogada foi detida na tarde desta sexta-feira (10) ao tentar entrar com pacotes de bebida alcoólica na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O caso ocorreu por volta das 15h20, conforme boletim de ocorrência registrado pela unidade prisional.

 

De acordo com o documento, a advogada Cláudia Siqueira Jucá, de 29 anos, foi flagrada durante o procedimento de revista, quando passou pelo scanner corporal. As imagens mostraram objetos estranhos na região do quadril. Ao ser abordada, ela foi conduzida ao banheiro, onde retirou e entregou voluntariamente oito pacotes contendo substância análoga a uísque, cada um identificado com anotações das marcas das bebidas.

 

Cláudia estava na penitenciária para atender um reeducando identificado como Josenil Gomes dos Santos, que cumpre pena no Raio 7, cela C03. Após o flagrante, a advogada foi conduzida à delegacia, sem o uso de algemas, enquanto o material apreendido foi encaminhado para perícia.

 

O boletim de ocorrência classificou o episódio como crime de contrabando ou descaminho, tendo a administração pública estadual como vítima.

 

A direção da Penitenciária Central do Estado informou que as medidas de controle e fiscalização foram reforçadas para evitar novas tentativas semelhantes. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também