- Pela Redação
- 29/05/2023
G1 MT
Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, ex-PM suspeito de matar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi transferido, nesse domingo (22), para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
A advogada foi encontrada morta dentro do próprio carro no Parque das Águas, no domingo (13). Ela apresentava sinais de espancamento e asfixia. A vítima foi localizada pelo próprio irmão através de um aplicativo de rastreamento.
No dia 15 de agosto, o suspeito foi foi transferido para um presídio militar em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou, em nota, que ele foi encaminhado à penitenciária destinada a ex-policiais. Na última segunda-feira (14), a juíza da 6° Vara Criminal de Cuiabá, Suzana Guimarães Ribeiro, determinou a mudança de prisão em flagrante para preventiva.
A Assembleia informou que Deosdete Cruz Junior deve tomar medidas administrativas junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).
Já no domingo (20), O Procurador Geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, notificou o Governo de Mato Grosso recomendando revogação de parte de uma Portaria que assegura prisão especial para ex-militares.
A notificação foi expedida dois dias após a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicitar ao Ministério Público (MP) a transferência de Almir para uma unidade prisional comum.
0 Comentários
Faça um comentário