- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
Após o prefeito Abílio Brunini anunciar que não haverá comemorações no aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril, e convocar a população para participar de um mutirão de limpeza, a proposta gerou reações diversas entre os vereadores. O site Rufano Bombo News ouviu os parlamentares Daniel Monteiro e Baixinha Giraldelli sobre a iniciativa.
Daniel Monteiro reconheceu a legitimidade do prefeito para tomar a decisão, mas afirmou que, se estivesse no cargo, faria diferente. “Eu faria uma comemoração simbólica para destacar a importância da nossa cidade para o povo cuiabano. E um mutirão de limpeza não deveria acontecer só nesse dia, mas sempre”, opinou o vereador.
Já Baixinha Giraldelli demonstrou apoio à proposta de Abílio, destacando a importância da participação coletiva. "Tem de vir realmente para ajudar todo mundo, até os vereadores deveriam entrar nessa ação. Se todo mundo quer melhoria, vamos dar a mão. Não vai matar ninguém participar um dia de um mutirão", ressaltou.
Baixinha também criticou a falta de cuidado de parte da população com seus próprios espaços e sugeriu que grandes empresas, beneficiadas pelo desenvolvimento da cidade, também contribuam para a iniciativa. “A população precisa entender que tem que cuidar até da própria calçada. E essas empresas que estão construindo e lucrando tanto aqui também deveriam ajudar”, completou.
A decisão de Abílio Brunini marca uma mudança de abordagem nas comemorações do aniversário de Cuiabá, priorizando um esforço conjunto pela limpeza e revitalização da cidade.
0 Comentários
Faça um comentário