Sindicalistas discutem recomposição de perdas com deputados antes da votação do RGA

RGA 2025



Da assessoria 


Os Servidores públicos estaduais de Mato Grosso, representados pela Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessp-MT) e mais de 14 sindicatos, aceitaram a proposta do governador Mauro Mendes de reajuste de 4,83% no Reajuste Geral Anual (RGA), que será votado hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Em reunião realizada ontem (21), com lideranças sindicais, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, acolheu a solicitação das categorias e agendou para esta quarta-feira (22), às 8h30, no Colégio de Líderes, um encontro com todos os deputados estaduais antes da votação do RGA. 

O principal tema da reunião é a criação de uma mesa técnica de negociações, com objetivo de estabelecer um espaço de diálogo institucional e buscar soluções conjuntas com o governo estadual para recompor as perdas salariais acumuladas em anos anteriores, estimadas em 20%. 

Os sindicalistas esperam que a mediação dos deputados auxilie no avanço das discussões com o governo estadual e garanta melhorias para os servidores públicos.

*Serviço*

O quê? Reunião conduzida pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho e deputados estaduais para debater as perdas salariais dos servidores públicos

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também