- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo (do local) e Márcio Eça
As contas da Prefeitura de Cuiabá referentes ao exercício de 2022 ainda não receberam um parecer definitivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aguarda a relatoria do Conselheiro Walter Albano. No ano passado, essas mesmas contas já haviam sido reprovadas quando estavam sob a relatoria do Conselheiro Antônio Joaquim. Contudo, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Procuradoria, questionou alguns dados do parecer emitido por Joaquim, o que resultou na anulação do seu parecer .
Diante dessa situação, a vereadora Maísa Leão (Republicanos) tem cobrado celeridade para que o novo relator, Conselheiro Walter Albano, finalize seu parecer, encaminhe ao plenário do TCE para votação e, posteriormente, ao Parlamento Municipal, para deliberação favorável ou contrária. Segundo Maísa, é inaceitável que as contas da prefeitura permaneçam sem julgamento por tanto tempo, enquanto outros municípios do estado já tiveram suas contas de 2023 avaliadas.
A vereadora demonstrou indignação com a demora por parte do Tribunal de Contas e sugeriu que alguns membros do Parlamento Municipal, sem citar nomes, estariam torcendo para que o parecer não chegue à Casa antes das eleições municipais deste ano. Em conversa reservada com jornalistas, Maísa revelou que, a cada cobrança feita ao Conselheiro Walter Albano, ele tem respondido com queixas sobre suas reivindicações.
0 Comentários
Faça um comentário