- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
Após 31 dias de licença, a vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Maísa Leão (Republicanos), retomou suas atividades parlamentares nesta terça-feira (13). Em sua chegada à Câmara, Maísa comentou os desdobramentos da Operação Perfidia, que resultou no afastamento dos vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson, investigados por suposto recebimento de propina da empreiteira HB20, responsável por obras do contorno leste da capital.
“Acompanhei junto com minha assessoria toda essa situação. É algo muito grave e sério, que precisa ser apurado com celeridade, mas com responsabilidade”, afirmou a vereadora.
Ela também explicou a demora da Mesa Diretora na convocação dos suplentes, após o afastamento determinado pela Justiça. Segundo Maísa, a formalização da decisão judicial chegou apenas na sexta-feira, o que permitiu à Mesa tomar as medidas necessárias de forma legal. Felipe Correia já tomou posse, e Gustavo deve ser empossado ainda hoje.
“A gente não pode sair agindo de supetão. Cumprimos nosso papel institucional com responsabilidade e isenção”, ressaltou.
Maísa também destacou que um dos processos relacionados ao caso será votado hoje no plenário e que ela se debruçou sobre os projetos e o parecer da Procuradoria para participar com pleno conhecimento. Ela reafirmou seu compromisso com a transparência e o respeito às instituições.
0 Comentários
Faça um comentário