Max Russi avalia positivamente investimentos em projetos de bioeconomia

PANTANAL



Da Redação

O presidente eleito da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou do encontro que discutiu projetos de desenvolvimento da bioeconomia e arranjos produtivos do Pantanal de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. O evento aconteceu neste sábado (25), na Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, e contou com a presença do governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e da prefeita Franciele Magalhães (PSB).

A reunião foi organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). “Isso é muito bom para o nosso estado. Nosso estado é movido pelo agro, pela nossa produção, que nos dá muito orgulho, mas nós temos algumas regiões que precisam, sim, de um olhar diferenciado. E o Pantanal é essa região”, ressaltou o parlamentar.

Organizado pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, e equipe da Seciteci, produtores da região participaram de uma imersão nas discussões de dois importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos do bioma Pantanal para a geração de emprego e renda: a produção de gramíneas nativas para pastagens de gado e o manejo sustentável do cambará.

Os encaminhamentos também contaram com a participação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf).

Para o deputado Max Russi, trata-se de uma decisão acertada, que deve render mais desenvolvimento para os produtores locais.

“O Allan acertou em cheio ao fazer esse investimento importante para os pantaneiros, valorizando o que nós temos aqui, o que é nosso. Investir nisso gera renda, desenvolvimento, melhora as condições das nossas propriedades rurais e a capacidade de investimentos. Quero dizer que tem todo o nosso apoio, apoio da Assembleia Legislativa”, discursou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também