Luiz Fernando aponta crimes de responsabilidade fiscal e moral do prefeito Emanuel Pinheiro

CALOTE DAS EMENDAS



Redação | Rufando Bombo News

Da Assessoria | O vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil) não poupou críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela não liberação de R$ 30 milhões em emendas impositivas, destinadas à saúde da capital mato-grossense. O recurso está designado para a realização de mutirões de cirurgias eletivas, visando à redução da fila de espera por procedimentos de baixa e média complexidade na cidade, o que incluiriam cirurgias ortopédicas, ginecológicas, oftalmológicas, e outras.

"É desumano e inaceitável ver o sofrimento daqueles que esperam por uma cirurgia enquanto o prefeito Emanuel Pinheiro brinca com a saúde pública dos cidadãos cuiabanos; lamentável esse descaso. Esse calote revela a completa incompetência administrativa na gestão fiscal da saúde", disparou o vereador.

O atraso na liberação das emendas impositivas, segundo o vereador, não só prejudica diretamente os pacientes que aguardam por cirurgias há anos, mas também desrespeita uma obrigação legal e orçamentária aprovada pelo Poder Legislativo.

"Esta não é apenas uma questão de má gestão, mas também de responsabilidade fiscal e moral. A inexecução das emendas impositivas poderia configurar crime de responsabilidade do prefeito, incluindo a cassação do mandato. É preciso ter punição severa em caso de descumprimento do orçamento aprovado para o exercício financeiro", enfatizou o vereador.

O parlamentar destacou ainda que não irá esperar a abertura de diálogo por parte do líder e vice-líder do prefeito nesse tema.

“Sei que o presidente desta casa, Chico 2000, esta cansado e perdeu a paciência em tentar estabelecer com o prefeito o cronograma da execução das emendas e cirurgias, mas como membro da comissão permanente de saúde desta casa, tomarei as devidas providências contra o prefeito, e a favor da população. Estou verificando com a equipe da saúde do prefeito se já existe o devido cronograma para a realização das cirurgias, e mediante o levantamento feito, estudarei juridicamente medidas severas contra o prefeito. Quero e cobrarei por soluções mais imediatas, as cirurgias eletivas precisam acontecer para salvar vidas, a má gestão de Emanuel Pinheiro não pode fazer  mais vítimas na saúde ”, concluiu o vereador.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também