Governo vai reenviar projeto sobre promoção por bravura de subtenentes da PM após veto por falha de comunicação

Inconstitucionalidade



Redação do rufandobombonews 

O governador Mauro Mendes vai reenviar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei Complementar nº 57/2025, que trata da promoção de subtenentes da Polícia Militar por ato de bravura. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi, e pelo secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, após o texto ter sido vetado por um erro de comunicação.

De acordo com Max Russi, o veto causou surpresa entre os parlamentares e não refletiu a posição do Executivo sobre o mérito da proposta. “Recebemos ontem, com surpresa, o veto do governador ao projeto que condecora, por ato de bravura, os subtenentes. Mas houve um erro de assessoria, um problema de comunicação”, explicou.

O deputado afirmou que o tema voltou a ser discutido nesta sexta-feira, em diálogo direto com o secretário Roveri e com o próprio governador, o que permitiu esclarecer a relevância da matéria. “Não é justo deixar apenas os subtenentes de fora. Vamos corrigir um erro histórico”, destacou.

Segundo Max, todos os deputados votaram favoravelmente ao projeto e estariam dispostos a derrubar o veto, caso fosse necessário. No entanto, para dar mais celeridade ao processo, o presidente da ALMT solicitou que o governador reencaminhe o texto o quanto antes. A expectativa é que a nova proposta seja votada no início de fevereiro.

O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, reforçou o compromisso do governo com a categoria. “São todos subtenentes, todos militares. Agradeço ao governador, que compreendeu a situação, e ao presidente Max Russi. Conversamos novamente hoje pela manhã e o governador pediu para refazer o projeto. Vamos atender às nossas instituições”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também