Dilemário diz que Câmara tende a reprovar contas de Emanuel Pinheiro “independentemente do TCE”

Exercício de 2024



Márcio Eça do rufandobombonews 

O vereador Dilemário Alencar, um dos mais duros críticos da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a Câmara Municipal de Cuiabá deve reprovar as contas de 2024 do ex-chefe do Executivo, mesmo que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) recomende a aprovação.

 

Segundo Dilemário, o parecer do TCE é “apenas opinativo” e não deve interferir no clima político instalado entre os parlamentares. “Eu creio que agora deve acontecer: as contas devem ser reprovadas. O parecer do Tribunal de Contas é apenas de assessoria para a Câmara”, declarou.

 

O vereador reforça que há um sentimento majoritário entre os colegas pela reprovação, sustentado pela percepção das ruas. “A população cuiabana não aceita Emanuel Pinheiro ter ficado impune, bagunçado as finanças da cidade, prejudicado sobremaneira os servidores públicos e nada acontecer”, disse.

 

Para Dilemário, mesmo que o relatório do TCE aponte pela aprovação, os vereadores devem fazer “justiça”, votando pela rejeição das contas. “Existe um forte sentimento dos vereadores para reprovar as contas de 2024 do ex-prefeito”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também