- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O vereador Dilemário Alencar (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (12) para denunciar que a empresa CS Mobi já encaminhou mais de 80 mil notificações à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) desde fevereiro de 2024, resultando em milhares de multas para condutores de carros e motos.
Segundo o parlamentar, as notificações são feitas por meio de rondas com veículos equipados com câmeras, de propriedade da concessionária, que também é responsável pela cobrança do estacionamento rotativo em Cuiabá.
“Essa empresa, que enche os bolsos cobrando estacionamento nas ruas da nossa cidade e recebe mais de R$ 1 milhão todos os meses dos cofres da prefeitura, vem agindo em Cuiabá como uma grande indústria da multa!”, criticou Dilemário.
Ele lembrou que a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro foi a que mais instalou radares na capital, muitos deles vistos pela população como “arapucas” para multar. “Não contente com a indústria das multas dos radares, Emanuel amarrou em contrato com a CS Mobi uma nova modalidade de indústria da multa. Por mês, essa empresa emite cerca de cinco mil notificações para a Semob multar condutores. Essa situação tem que ser revista urgentemente”, defendeu.
O vereador informou que protocolou uma indicação na Câmara solicitando à Semob a suspensão dos autos de infração baseados nas notificações da CS Mobi. Ele também estuda ingressar com uma ação popular na Justiça para questionar as mais de 80 mil notificações emitidas.
Dilemário ainda afirmou que recebe diariamente reclamações sobre dificuldades no aplicativo da empresa para pagamento do estacionamento, destacando a falta de investimentos para melhorias na plataforma e de campanhas educativas, especialmente para orientar idosos.
Informações do Gabinete do vereador Dilemário Alencar
0 Comentários
Faça um comentário