Campanha idealizada por Max Russi mobiliza doações para indígenas em tratamento

MT+Indígena



Redação 

A campanha MT+Indígena, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), inicia nesta segunda-feira (22) uma força-tarefa de arrecadação no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A mobilização segue até quinta-feira (25), das 9h às 17h.

 

A iniciativa busca ampliar as doações destinadas à Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá, que acolhe indígenas de diversas etnias durante tratamentos de média e alta complexidade na capital.

 

Embora a campanha esteja em andamento desde maio, a centralização das arrecadações no Teatro tem o objetivo facilitar a participação de servidores, colaboradores e da população, ampliando o alcance da ação solidária.

 

Estão sendo arrecadados roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas e cobertores. Os itens serão destinados a famílias indígenas que permanecem longe de suas comunidades durante o período de tratamento médico.

 

Além da arrecadação, o projeto prevê melhorias na estrutura da CASAI, incluindo a implantação de um espaço lúdico para crianças indígenas acolhidas pela unidade.

 

Serviço

 

Local: Foyer do Teatro Zulmira Canavarros – ALMT

 

Data: 22 a 25 de junho

 

Horário: 9h às 17h

 

Crédito: Aline Coêlho

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também