Câmara de Cuiabá Aguarda Acesso a Processo da Operação Perfidia para Decidir Futuro de Vereadores Afastados

Operação Perfídia



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, afirmou nesta quinta-feira, 8 de maio, que a Procuradoria da Casa ainda não obteve acesso à íntegra do processo que originou a Operação Perfidia — ação que resultou no afastamento dos vereadores Chico 2000 e sargento Joelso.

Segundo Paula Calil, o pedido foi feito no próprio dia da operação, 29 de abril, mas até o momento não houve retorno da Justiça. A ausência dessas informações oficiais tem impedido que a Mesa Diretora tome decisões sobre o futuro imediato dos parlamentares afastados, incluindo a eventual convocação dos suplentes.

"Estamos aguardando manifestação da magistrada. Precisamos saber, oficialmente, qual o prazo de afastamento e detalhes sobre remuneração, como por exemplo se será com ônus ou sem," explicou a presidente.

Enquanto isso, os suplentes seguem à espera de uma definição para saber se poderão assumir as cadeiras dos titulares, ainda que de forma temporária. Paula Calil reforçou o compromisso da presidência com a condução transparente e serena do parlamento: "O parlamento se fortalece ou enfraquece pela forma como é conduzido, e aqui procuramos atuar com seriedade e responsabilidade."

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também