Batalhão da PM celebra aniversário e homenageia Júlio Campos

Homenagem



Da assessoria

 

O batalhão mais charmoso da Polícia Militar está em festa. O 4Bravo, que é o nome popular do 4º BPM de Várzea Grande, completa 35 anos de criação e nesta segunda-feira (10), comemora a data concedendo honrarias a civis e militares por serviços prestados a ele e à corporação. Dentre os homenageados, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União), que criou o embrião daquela unidade militar, recebeu uma Moeda de Distinção, conferida pelo comandante anfitrião, o tenente-coronel PM Jean Araújo de Lima, e entregue pelo deputado federal Coronel Assis (União), que é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar.

 

 

Após ser homenageado o deputado fez um pronunciamento em agradecimento e dirigindo-se aos oficiais e praças que participavam do ato, reconheceu o importante papel desempenhado pela Polícia Militar ao longo de sua trajetória, e sobretudo no cenário atual, diante do avanço das organizações criminosas.

 

 

Júlio Campos destacou que conhece a atuação do  4Bravo, e que na condição de várzea-grandense, sente-se em segurança por conta do desempenho do efetivo daquela unidade; na mesma fala Júlio Campos agradeceu ao comandante Jean Araújo de Lima pela honraria recebida.

 

MEMÓRIA – O 4º BPM teve origem na extinta Companhia de Radiopatrulha, unidade que desenvolvia ações preventivas e atendia ocorrências em Cuiabá e Várzea Grande.  Criada em 1984 pelo então governador Júlio Campos, a Companhia de Radiopatrulha foi o embrião do 4º BPM. Portanto, o agraciado com a Moeda de Distinção tem vínculos com a unidade desde a Companhia que o precedeu.

 

No final de 1989 o então major PM Walter de Fátima e atual coronel da reserva remunerada, recebeu a missão de extinguir a Companhia de Radiopatrulha e o Serviço de Apoio e Repreensão Armada (SARA), para criar o 4º BPM, o que aconteceu em 31 de janeiro de 1990.

 

Aquartelado no mesmo imóvel que abriga o Comando Regional 2 da Polícia Militar, o 4Bravo é um batalhão perfeitamente identificado com a população várzea-grandense, e além da atividade-fim cumpre relevante papel, sobretudo na formação de jovens atletas que participam de seus programas sociais que oferecem aulas de lutas marciais.

 

Fotos: Edson Rodrigues/ALMT 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também