- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do deputado Fabio Tardin (PSB), em sessão especial, entregou na noite desta segunda-feira (25), título de cidadão mato-grossense, moção de aplausos, comendas e medalhas a 198 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do estado.
O deputado Fábio Tardin disse que as homenagens fazem parte do reconhecimento das pessoas que moram em Mato Grosso há 30, 40 anos ou mais e que fazem histórias no estado.
“Nós precisamos reconhecer as pessoas que realmente fazem e melhoram a vida do nosso estado. Seja na educação pública ou privada, na agricultura, nas empresas, nas indústrias e tanto outros segmentos. Destaco aqui os profissionais da educação que se dedicam à formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, como professores, coordenadores pedagógicos, orientadores, supervisores e dirigentes, além dos porteiros, merendeiras, nosso muito obrigado”, enfatizou o parlamentar.
A professora Rosalina Costa Santos é uma das homenageadas com moção de aplausos. Atualmente ela é diretora da Escola Municipal de Educação Básica Benedito Abrão Nassarden, escola do campo em Várzea Grande. Ela disse que essa honraria é sinal de reconhecimento do trabalho de todos esses anos pela educação.
“Lecionei 25 anos e há 5 estou como diretora da escola. Sempre me dediquei para dar o melhor aos alunos. Essa homenagem nos remete ao trabalho prestado na educação pública e o reconhecimento das autoridades pelo nosso desempenho”, agradeceu Rosalina.
Representando o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a secretária-adjunta de gestão de pessoas, Emanuelle Souza Soares. Para ela, essas homenagens fazem parte do trabalho que a Seduc vem desenvolvendo nas escolas em todo estado.
“Interessante você poder chegar aqui e ver que o reconhecimento acontece desde a portaria até a direção das escolas. Para mim, é muito importante olhar o rostinho dos nossos profissionais sabendo que o trabalho deles é visto. É dizer assim, olha, está fazendo a diferença. E a educação é isso, é para a sociedade. Que possamos ter inciativas como essa, valorizar os nossos profissionais que atuam no ambiente escolar”, explicou Emanuelle.
Nascido em São Paulo o empresário do ramo de transporte aéreo, Hélio Vicente, está há mais de 35 anos em Mato Grosso. Ele recebeu a Comenda Filinto Muller. “Me sinto muito honrado por essa comenda. Agradeço a Deus por ter me guiado até Mato Grosso. Tenho só a agradecer aos meus amigos e ao deputado Fabio Tadin por nos proporcionar esse momento especial”.
Erny Parisenti é natural do município de Herval D`Oeste, Santa Catarina. Ele e a família chegaram em Mato Grosso em 1990 e se instalaram em Diamantino. Um dos homenageados com o título de cidadão mato-grossense, Erny contou um pouco de sua trajetória desses quase 30 anos de trabalho no ramo do agronegócio no estado.
“Me sinto honrado porque são pessoas escolhidas pelos serviços prestados. No início quando cheguei aqui foi muito difícil, tivemos dificuldades, mas enfrentamos as batalhas. Inicie na lavoura plantando cerca de 100 hectares e hoje já são mais de 50 mil hectares, entre soja e milho. Agradeço ao deputado por esse reconhecimento”, disse Erny.
0 Comentários
Faça um comentário