Assembleia aprova mudança de limites entre Leverger e Campo Verde com apoio de Wilson Santos

Marco territorial



Redação 

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei nº 1.783/2024, que redefine os limites territoriais entre Santo Antônio de Leverger e Campo Verde. A proposta é resultado de estudos técnicos, consultas públicas e acordo entre os prefeitos dos dois municípios.

 

Segundo o deputado estadual Wilson Santos (PSD), que celebrou a aprovação, a medida atende ao desejo da maioria das comunidades envolvidas, localizadas a mais de 120 km de Santo Antônio de Leverger e cerca de 50 km de Campo Verde.

 

Com a mudança, comunidades como Santo Antônio da Fartura, Mata-Mata, Bom Jardim, Pedra Branca e outras passam a integrar oficialmente o território campoverdense. Em contrapartida, o acordo prevê compensações como a devolução do Morro de Santo Antônio e do distrito de Mimoso a Leverger, além da manutenção dos pedágios da BR-364/163 sob sua administração.

 

“Conduzimos o processo com diálogo e respeito à vontade popular. Agora, vamos acelerar as compensações e ajustes junto ao Intermat”, afirmou Wilson Santos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também