- Pela Redação
- 29/05/2023
A confusão está armada em Cabo Frio depois de uma ação do Ministério Público Federal e da prefeitura do município que retirou a escultura popularmente chamada de “Coração do Foguete” e as placas em madeira que prestavam o serviço de preservação da natureza, na última sexta-feira (18).
A obra de arte foi confeccionada por um artesão local, e estava localizada na Praia do Foguete, e era comumente utilizada para fotografias dos moradores e turistas, tendo como fundo a praia. O espaço instagramável virou ponto turístico, e uma parada obrigatória para os passeios de buggy e tours.
A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio repudiou a atitude, e afirma que não houve nenhum diálogo, avaliação ou respeito com o trade turístico para definir o destino da obra. “A gestão municipal mudou, mas a falta de diálogo com os hoteleiros, guias de turismo e turistas dessa cidade parece não mudar”, afirmou Carlos Cunha, presidente do grupo.
O empresário Márcio Cravo, responsável pela aquisição e instalação da peça na praia, diz que pretendia doar ao governo municipal a obra. A transação seria feita em audiência com a prefeita neste mês de agosto, mas a prefeita Magdala Furtado desmarcou por três vezes o encontro com os membros da associação.
0 Comentários
Faça um comentário