- Pela Redação
- 29/05/2023
Entretê
Mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo desistiu de brigar na Justiça pela herança deixada por ele. Na última semana, ela deixou de tentar provar que havia uma união estável entre os dois. Gugu morreu em novembro de 2019, após cair em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo informações do Portal Léo Dias, o documento que trata da ação de reconhecimento de união estável movido por Rose Miriam, descreve que a autora do processo renunciou aos direitos da ação. Isso significa que ela deixou a longa briga familiar e judicial para tentar provar que foi casada com Gugu.
Sendo assim, além de ter desistido de provar que houve um casamento, ela também abriu mão de receber a herança dele, o que aconteceria se a união fosse reconhecida.
“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz o documento divulgado pelo site.
O Terra tentou entrar em contato com a equipe de Rose Miriam para obter um posicionamento, mas não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Entenda o caso
A médica Rose Miriam Di Matteo é mãe dos três filhos de Gugu, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia. Rose não foi citada no testamento deixado pelo apresentador, e logo entrou na Justiça em busca de 50% da herança. Para isso, ela precisaria comprovar que os dois viviam em união estável, mesmo que não fossem casados no papel.
As duas filhas ficaram ao lado da mãe, enquanto o filho ficou ao lado da tia, Aparecida, irmã de Gugu, que foi nomeada inventariante, e seria contra o reconhecimento de Rose no testamento. A situação provocou um racha na família Liberato.
No testamento, Gugu deixou 75% dos bens para os filhos e outros 25% aos sobrinhos.
0 Comentários
Faça um comentário