- Pela Redação
- 29/05/2023
Entretê
Luise Wischermann, a primeira assistente de palco de Xuxa Meneghel a receber o apelido de Pituxa, contou que se afastou de Andréa Sorvetão, outra paquita, por questões de política. Ela ainda deu detalhes da relação próxima que tem até hoje com a Rainha dos Baixinhos.
"Continuo amiga de quase todas [as paquitas]. Da Andréa [Sorvetão], não. Ela mora em outro lugar e entrou para a política, toma partido de políticos, e ninguém quer se envolver com isso", disse Luise Wischermann à Anna Luiza Santiago, jornalista do jornal O Globo.
Com relação a Xuxa Meneghel, a 'mãe das paquitas', a relação é próxima e envolve muito cuidado. Ela ainda fala do marido da Rainha dos Baixinhos e de outra colega dos tempos de televisão.
"Sempre fui muito próxima da Xuxa. Recentemente, fiz um jantar vegano em que estiveram a Xuxa, o Junno Andrade (marido dela) e a Andréa Veiga. Somos muito amigas, e ela toma conta de mim. Desde que eu descobri a doença, ela tem todo um cuidado especial comigo, é uma graça", detalhou Luise, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2005.
Luise Wischermann se desligou do Xou da Xuxa quando tinha apenas 15 anos. Ela estudou teatro na Alemanha e chegou a fazer alguns trabalhos por lá, no Brasil, na Espanha e no Canadá.
"Eu saí do programa em 1989. Fui estudar teatro na Alemanha, mas eu nem queria ser atriz. Meu pai é alemão, e eu queria aprender. Eu gostei um pouco da atuação, mas não gostei da exposição. Foi ótimo durante um tempo, ganhei um bom dinheiro, mas, quando me mudei para o Canadá, abandonei a carreira".
Estreou nesta segunda-feira, 16, a série documental Para Sempre Paquitas, o documentário do Globoplay conta em cinco episódios a trajetória das principais assistentes de palco de Xuxa. O projeto ainda passa pelos desafios que as moças enfrentavam no paralelo de juventude e fama.
0 Comentários
Faça um comentário