- Pela Redação
- 29/05/2023
Entretê | Terra
O jornalista Percival de Souza, 81 anos, encerrou a parceria com a TV Record após 21 anos. A informação foi confirmada pela emissora na tarde desta quinta-feira, 4. Ele estava na função de comentarista de segurança no programa Cidade Alerta.
No comunicado, a Record agradeceu a Percival pela atuação como um dos mais “reconhecidos e premiados” jornalistas investigativos. “Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira”, declarou.
Ele continua analisando grandes casos em seus projetos multiplataforma, onde já atua, como o blog no R7.com, e o podcast Arquivo Vivo.
Percival de Souza tem mais de 60 anos de profissão, tendo passagens por vários veículos jornalísticos brasileiros, como a Folha de S.Paulo, Rádio Capital, Rádio Eldorado, Rádio Gazeta, Globo e TV Cultura.
Percival se tornou uma figura pública de maior destaque após seus cinco anos com Marcelo Rezende, apresentador falecido em 2017, no programa policial.
Percival também é como escritor. ‘O Sindicato do Crime. PCC e Outros Grupos’, ‘Autópsia Do Medo - Vida E Morte Do Delegado Sérgio Paranhos Fleury’ e ‘Narcoditadura - O Caso Tim Lopes’ são alguns dos livros de sua autoria.
Veja o comunicado da Record:
“A RECORD vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora.
Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.
Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia.
Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira.
Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast Arquivo Vivo e outras possibilidades que virão.
Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante”.
0 Comentários
Faça um comentário