Mateus Solano se manifesta e nega ter dado tapa em celular durante peça: ‘Esclarecer’

NAS REDES SOCIAIS



ISTOÉ Gente

Mateus Solano, 44 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira, 21, para falar pela primeira vez sobre o episódio do suposto tapa que ele teria dado no aparelho celular em um espectador durante a apresentação da peça “O Figurante”. O caso aconteceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, no último dia 14, e foi registrado em vídeo, que circulou nas plataformas.

As imagens mostram o momento em que ele, supostamente, dá um tapa no celular de uma pessoa da plateia que o filmava o espetáculo. Através de uma publicação nos Stories do instagram, o ator deu sua versão da história e negou ter dado o tapa. Ele também divulgou um novo vídeo do ocorrido, porém registrado de um novo ângulo.

“Atenção, pronunciamento mais do que especial. Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala”, começou ele, em tom de ironia.

“Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum”, afirmou ele.

“Nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”, detalhou o artista sobre sua performance no palco durante a peça.

O artista explicou, também, que seu diretor não mora no Brasil, mas sim em Portugal. “De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. Dizer: ‘Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu’. E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando, portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja. Consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e causar essa polêmica”, disse ele.

Para finalizar, Solano destacou que a luz do celular atrapalha a atenção dos atores e do público durante as apresentações. “O teatro não é captável, é um momento único”, explicou ele, que em seguida publicou um vídeo mostrando outro ângulo do ocorrido. Nas imagens, ele aparece pegando o celular do espectador e o colocando no chão.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também