STF registra ameaças às vésperas de julgamento de Bolsonaro

Clima tenso em Brasília



O Globo 

Às vésperas do julgamento de recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas acusadas de envolvimento numa trama golpista para impedir a posse do presidente Lula, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a registrar um aumento no número de ameaças e xingamentos a integrantes da Corte. As ofensas têm sido feitas por cidadãos comuns por meio da central telefônica do tribunal e mensagens enviadas por e-mail.

O clima de animosidade chamou a atenção da Ouvidoria do STF — e foi um dos motivos que levaram a Corte a discutir um plano especial de segurança para o julgamento.

 

A questão também está sendo acompanhada pela equipe de segurança do Supremo, que monitora o ambiente nas redes sociais. A análise da denúncia vai ocorrer entre a próxima terça-feira (25) e quarta-feira (26), ao longo de três sessões extraordinárias convocadas pelo presidente da Primeira Turma do STF, Cristiano Zanin Martins.

Conforme informou O GLOBO, o Supremo trabalha desde o início desta semana num plano de segurança para os dias do julgamento. A Corte irá reforçar alguns procedimentos e até esta sexta-feira terá um plano detalhado com todas as medidas extras de proteção a serem adotadas.

 

Segundo relatos obtidos pela equipe da coluna, além de reforçar a segurança interna, o Supremo deve instalar grades ao redor de seus edifícios, e espera que o governo do Distrito Federal aumente o número de policiais militares na Praça dos Três Poderes nos dias de julgamento.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também