STF ouve Cid e novas testemunhas de acusação da PGR

Trama golpista



Metrópoles 

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta segunda-feira (14/7), as oitivas das testemunhas de acusação indicadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e das indicadas pelas defesas dos réus dos núcleos 2, 3 e 4 da suposta trama golpista. O primeiro dia será marcado pelo interrogatório do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, delator do caso.

 

Cid será ouvido a partir das 14h, no âmbito das três ações penais, mas prestará declarações apenas uma vez ao ministro Alexandre de Moraes. Além dele, o ministro ouvirá outras pessoas arroladas pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

 

Antes de ouvir Cid, serão ouvidas as testemunhas da PGR, como Éder Lindsay Magalhães Balbino, Clebson Ferreira de Paula Vieira e Adiel Pereira Alcântara. As oitivas dessas testemunhas ocorrem nesta manhã.

 

De acordo com o STF, as oitivas das testemunhas de defesa do núcleo 2 ocorrerão entre 15 e 21 de julho e poderão ser acompanhadas pela imprensa na sala de sessões da Primeira Turma.

 

Já as do núcleo 3 estão previstas para o período de 21 a 23 de julho, na sala de sessões da Segunda Turma. As do núcleo 4 acontecem em 15 e 16 de julho, também na Segunda Turma. Todas as sessões começarão às 9h.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também