- Pela Redação
- 29/05/2023
DO RUFANDO BOMBO NEWS
Durante uma entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira, 13, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, expressou seu desacordo com a decisão do desembargador Orlando Perri, que defende a permanência de mercadinhos dentro dos presídios do estado. Mendes reconheceu o respeito e a trajetória de Perri no tribunal, mas afirmou que discorda dessa posição.
Segundo o governador, o Estado já fornece quatro refeições diárias, balanceadas e custosas, aos detentos, o que torna desnecessária a presença de mercadinhos nas penitenciárias. Ele criticou a venda de itens como uísque, cerveja, cigarros e doces nesses estabelecimentos, argumentando que os presos deveriam buscar uma vida honesta e decente fora das prisões, caso desejassem esses luxos.
O governador disse que, apesar da sensação de insegurança, a maioria dos homicídios em Mato Grosso é fruto de disputas entre facções criminosas. Ele afirmou que problemas como esse só podem ser resolvidos no Congresso Nacional, com a mudança nas leis.
“Congresso Nacional está mais preocupado em ficar discutindo emenda parlamentar, esse é o grande tema que eles discutem o ano inteiro. Resolver o problema da Segurança Pública, melhorar as leis (...), o problema está nas leis, para mim está muito claro isso, o Brasil é um dos países onde mais se rouba celular no mundo, (...) em números absolutos é o país que mais mata no mundo, são mais de 40 mil assassinatos por ano”.
0 Comentários
Faça um comentário