- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
Benedito Anunciação de Santana, 40, e seu filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas. Os dois passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (24). Pai e filho, respectivamente, são investigados pelo assassinato da jovem Heloysa Maria Alencastro de Souza, 16, então enteada de Benedito, encontrada morta na terça-feira (22).
Conforme informações os dois devem ser transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE) no Raio 8 e ficar isolados dos demais detentos. De acordo com as investigação da Polícia Civil, Benedito é apontado como o possível mandante do crime e seu filho, Gustavo, teria agido em conjunto com outros dois adolescentes menores de idade em um suposto roubo seguido de morte. O crime teria sido motivado por ciúmes de Benedito da mãe da menor com quem tinha relacionamento.
Heloysa foi encontrada morta na noite de terça-feira (22) em um poço no Ribeirão do Lipa após equipe do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) ser acionada para uma ocorrência envolvendo reféns em uma casa do bairro Morada do Ouro.
Foi comunicado que uma vítima de 16 anos foi levada da casa pelos criminosos em um HB20 branco, placas QNL8763, tomado de roubo no local. Com base nas imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT, as equipes descobriram que o veículo foi em direção aos condomínios que estão sendo construídos na região do Ribeirão do Lipa.
Em região de mata foram encontradas placas do veículo roubado e um lençol na frente de um poço onde estava o corpo de uma jovem, sem sinais vitais e com as mãos e pernas amarradas. Logo após o corpo da menina ter sido encontrado, equipes da Segurança Pública atuavam na ocorrência e receberam informações sobre a localização dos suspeitos, que seria no mesmo bairro.
Dois suspeitos foram flagrados fugindo pelo telhado. Um deles, de 17 anos, foi apreendido. Ainda em diligências, o suspeito de 18 anos foi encontrado na casa da avó. Ele foi preso e ainda indicou onde o HB20 roubado da família de Heloysa estava.
O rapaz de 17 anos, ao ser preso, confessou participação e afirmou que o crime foi tramado por Benedito e pelo filho. Benedito era namorado da mãe da vítima e estava com a mulher na UPA.
Um adolescente de 16 anos, também apontado como participante do crime, foi localizado na tarde de quarta, em uma área de mata de Cuiabá. Ele foi apreendido e levado para a delegacia.
Fonte: Gazeta Digital
0 Comentários
Faça um comentário