- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo
Em um jogo repleto de chances na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Fla voltou a vencer o Atlético-MG pela segundo jogo da final e conquistou o título da competição pela quinta vez em sua história. Gonzalo Plata, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 - um linde gol, de cobertura. Com o 3 a 1 no Maracanã, o placar agregado da decisão terminou 4 a 1 para o time rubro-negro.
Antes, o Flamengo conquistou o caneco nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022. Dessa forma, o clube agora é o segundo maior vencedor da competição, ao lado do Grêmio (5), e atrás apenas do Cruzeiro, que sagrou-se campeão seis vezes.
O feito histórico rubro-negro consagrou o técnico Filipe Luis com a conquista do seu primeiro título pela equipe profissional. Antes, Filipe garantiu dois títulos pelas categorias de base sub-17 e sub-20 do Flamengo, todos em 2024.
Além de garantir do título da Copa do Brasil e faturar um prêmio de mais de R$ 90 milhões pela conquista, o Flamengo também já está automaticamente classifcado para disputar a edição da Taça Libertadores da América de 2025
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo | Final | Copa do Brasil 2024
Despedida
Autor de dois gols no primeiro jogo da final, no Maracanã, Gabigol se despediu do Flamengo. Ele afirmou em entrevista ainda no gramado que essa foi sua última final com a camisa rubro-negra. O atacante vai defender o Cruzeiro a partir da próxima temporada.
Cenas lamentáveis
Depois do gol marcado por Plata aos 37 minutos do segundo tempo, o clima fechou no estádio. Uma bomba explodiu perto dos jogadores do Flamengo, e foi possível ver na transmissão um copo atingindo as costas de Gabigol. O jogo ficou paralisado por alguns minutos. Com o apito final, enquanto os rubro-negros comemoravam no gramado, torcedores do Galo invadiram e iniciaram uma grande confusão.
Torcedores arremessam objetos no gramado e uma confusão se inicia na Arena MRV
Título e recorde na Arena MRV
O Galo perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro título na Arena MRV. A marca histórica ficou com o Flamengo. O jogo deste domingo contou com o maior público desde a inauguração do estádio: 44.876 pessoas presentes. A renda foi de R$ 10.410.129,58.
Não fosse ele...
Everson foi certamente o melhor jogador do Atlético-MG na partida. O goleiro efetuou uma série de defesas difíceis, em especial no segundo tempo, quando o Galo tentava o gol a qualquer custo e dava espaços na defesa. Em uma delas, ele defendeu praticamente em cima da linha uma finalização à queima-roupa de Alex Sandro.
Everson, goleiro do Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Vai virar a chave
A primeira chance do Atlético-MG de conquistar um título na temporada se foi. Agora, o time de Gabriel Milito precisa virar a chave porque, no próximo dia 30, vai fazer a final da Libertadores contra o Botafogo, no Monumental, em Buenos Aires. É decisão de jogo único. No Brasileirão, o Atlético está em 11º lugar.
Próximos jogos
Como o Brasileirão será paralisado para a Data Fifa, as duas equipes só voltam a campo no dia 20, uma quarta-feira. Às 19h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Cuiabá fora de casa. E às 21h30, o Galo recebe o Botafogo em casa.
0 Comentários
Faça um comentário