Flamengo e Corinthians começam a disputar vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Copa do Brasil



Redação 

Flamengo e Corinthians iniciam, às 20h30 (horário de Mato Grosso) desta quarta-feira (2), a disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão pela TV Globo, SporTV, Prime Video e Premiere.

O Flamengo, que enfrentará o Corinthians, vive um momento de transição após a demissão de Tite na última segunda-feira (31), em meio a críticas da torcida. No comando da equipe estará o ex-jogador Filipe Luís, promovido da equipe sub-20 do Rubro-Negro.

"Não quero me comparar aos trabalhos anteriores. O que foi feito ficou para trás, e quero iniciar uma nova história, um Flamengo com a minha cara. Recebo um time que não é um caos, mas sim organizado. Tite deixou uma herança positiva", afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva na última terça-feira (1).

A chegada de Filipe Luís traz expectativas de mudanças, incluindo a maior utilização de jogadores pouco aproveitados, como o atacante Gabriel Barbosa. "Conheço a capacidade de Gabriel. Vou dar a vida por ele e pelos demais jogadores, para que melhorem individualmente e joguem de forma organizada", declarou o novo técnico.

A provável escalação do Flamengo inclui: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.

O Corinthians, por sua vez, vem de uma derrota para o São Paulo no Brasileirão, mas segue vivo na temporada, com classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento do campeonato nacional.

O técnico Ramón Díaz terá desfalques importantes, como o atacante Memphis Depay, que não foi inscrito na Copa do Brasil, além de Alex Santana, Talles Magno, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, todos lesionados.

O Timão deve iniciar o duelo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também