- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira (20) liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro. Os juízes da Audiência Provincial de Barcelona optaram por deixar Alves em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), enquanto aguardam a sentença definitiva.
Em fevereiro, Alves foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade catalã. A defesa recorreu da sentença e solicitou que o jogador aguardasse o resultado do recurso em liberdade.
Além da fiança, os juízes determinaram a apreensão de todos os passaportes de Daniel Alves, que possui nacionalidade brasileira e espanhola. A liberdade provisória está sujeita a diversas condições, incluindo manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência, local de trabalho ou qualquer lugar frequentado pela vítima, que reside em Barcelona. Além disso, Alves está proibido de tentar se comunicar com a denunciante, permanecer na Espanha e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quando solicitado.
0 Comentários
Faça um comentário