- Pela Redação
- 29/05/2023
g1
O domingo de aniversário de 104 anos do Corinthians começou com um presentão para o torcedor alvinegro. Com três gols em 10 minutos na reta final do segundo tempo, as Brabas viraram sobre o Palmeiras no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e venceram o jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino por 3 a 1.
As Palestrinas, com gol de pênalti de Amanda Gutierres ainda no primeiro tempo, ganhavam até os 39 minutos, quando Vic Alburque empatou. Carol Nogueira, aos 46, e Duda Sampaio, aos 49, completaram a reação, deixando o Corinthians em vantagem para a partida da volta.
Com o resultado, o Corinthians pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que estará classificado. Ao Palmeiras, resta vencer por dois de vantagem para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de três para avançar no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8 de setembro), no Canindé, também às 10h45. A outra semifinal, entre São Paulo e Ferroviária, terá o primeiro confronto na segunda-feira, às 21h45, também no Canindé.
Primeiro Tempo
O Corinthians dominou o início de jogo e empilhou chances perdidas. A equipe pressionava a saída de bola do Verdão e era vertical quando recuperava a posse de bola. Millene acertou a trave aos sete minutos,
Gabi finalizou ao gol para defesa de Natascha aos oito, e a camisa 14 marcou um golaço de letra, anulado por impedimento. O Palmeiras ajustou a marcação e passou a tomar conta da partida depois dos 20 minutos.
A primeira chegada foi de Brenna, dentro da área, aos 24, defendida por Nicole. Juliete também arriscou aos 28, e Amanda foi quem abriu o placar em cobrança de pênalti perfeita aos 36 - em falta sofrida por Juliete dentro da área. As mandantes esfriaram o fim da etapa e saíram com o placar favorável.
Segundo Tempo
O Verdão seguiu com o controle do jogo e criava as melhores oportunidades. Nicole precisou salvar o Corinthians já aos cinco minutos, em finalização cruzada de Amanda Gutierres. Mas as Palestrinas não conseguiram sustentar o ritmo, e o Corinthians tomou conta da partida na reta final.
A reação começou com Vic Albuquerque, marcando aos 38 minutos para empatar. Carol Nogueira virou o jogo aos 46 em rebote de dentro da área, e Duda Sampaio ampliou aos 49, fechando uma virada espetacular das Brabas.
0 Comentários
Faça um comentário