Corinthians recebe o Flamengo pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil

NA NEO QUÍMICA ARENA



ge

Corinthians e Flamengo decidem neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, o último finalista da edição de 2024 da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro carrega a vantagem adquirida pela vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no Maracanã, e joga pelo empate para ir à decisão. O Timão precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para se classificar. Vitória por diferença simples dos paulistas leva a decisão aos pênaltis.

O Corinthians chega embalado para buscar a virada no confronto e o retorno à decisão do torneio após dois anos. A goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR no meio de semana fez a equipe voltar a respirar no Brasileirão e ganhar confiança para o duelo decisivo em Itaquera. Memphis Depay, grande estrela da vitória de quinta-feira, é desfalque na Copa do Brasil.

Com um time bastante modificado, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense na quinta-feira e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Botafogo, que empatou com o Criciúma em casa e tem um jogo a mais. Apesar do revés, os cariocas seguem animados pelas boas atuações contra Corinthians e Bahia, partidas em que Filipe Luís teve força máxima à disposição.

Corínthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto; Desfalques: Ryan (rotura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem); Pendurados: André Ramalho, Rodrigo Garro e Romero.

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique; Desfalques: Pedro, Viña e Cebolinha, todos fora da temporada, além de Luiz Araújo, com remotas chances de voltar a atuar em 2024, e Carlinhos, que já jogou pelo Nova Iguaçu nesta Copa do Brasil; Pendurados: Ninguém

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
AVAR 2: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (RJ)

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também