Anthony Hernandez nocauteia brasileiro Michel Pereira no quinto round pelo UFC

EM LAS VEGAS



ge

O peso-médio norte-americano Anthony Hernandez venceu a luta principal do UFC deste sábado, que aconteceu em Las Vegas. O lutador derrotou Michel Pereira com um nocaute técnico aos 2min22 do quinto round. Com o resultado, o brasileiro viu a sua sequência de resultados positivos cair (oito vitórias) e amargou a terceira derrota na organização.

Michel Pereira participou do seu terceiro compromisso na temporada e, desta vez, o resultado não saiu da forma como ele esperava. No duelo, o brasileiro foi o primeiro a tomar iniciativa. Depois de trocação com o adversário, ele aplicou um chute frontal, encaixou alguns golpes e levou o norte-americano para a grade, mas o oponente se defendeu bem. Na sequência do combate, Anthony Hernandez se recuperou e aplicou uma série de golpes no brasileiro.

No segundo assalto, os lutadores começaram na trocação, mas não demorou muito para o duelo ir para o chão. Após investida de Hernandez, Pereira se defendeu e laçou o pescoço do adversário, mas não conseguiu finalizar. Depois de sair da situação de dificuldade, o norte-americano aplicou uma série de golpes no brasileiro e o pressionou na grade. Já na reta final, Hernandez levou a luta para o chão mais uma vez, mas não encerrou o embate contra o brasileiro.

No terceiro e quarto rounds, Hernandez seguiu com a estratégia de levar a luta para o chão e foi mais efetivo que o brasileiro. No quinto e último assalto, o norte-americano manteve o mesmo plano e, desta vez, foi efetivo. O atleta levou o confronto para o solo, caiu por cima e só parou de jogar as cotoveladas no rosto do brasileiro quando o árbitro responsável pelo duelo paralisou a luta e decretou o fim do combate. Com o resultado positivo, Anthony Hernandez somou a sexta vitória seguida na organização. Após o triunfo, o lutador projetou seu futuro na organização.

Anthony Hernandez nocauteou Michel Pereira no 5° round — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Anthony Hernandez nocauteou Michel Pereira no 5° round — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

- Eu estou pronto para o meu cinturão. Dana (White), você sempre me deu as melhores lutas, então, pode trazer qualquer pessoa. Eu estou super pronto, vou provar para vocês - disse Hernandez em entrevista pós-luta.

Além de Michel Pereira como protagonista da luta principal, o Brasil teve outros três representantes - todos no card preliminar. Tamires Vidal foi a primeira a entrar no octógono e, em combate contra Joselyne Edwards, foi finalizada na reta final do terceiro round. Com o resultado, a brasileira amargou o terceiro resultado negativo na organização. Matheus Nicolau também somou o terceiro revés seguido no Ultimate. O lutador enfrentou Asu Almabayev e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 29 -28).

Por outro lado, Jean Matsumoto duelou contra Brad Katona e somou mais uma vitória em seu cartel profissional. Superior na trocação, o brasileiro venceu o confronto por decisão unânime dos juízes (triplo 29 -28). Com o resultado, segue invicto na carreira profissional (16 - 0).

Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisão unânime dos juízes — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisão unânime dos juízes — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Veja abaixo os resultados do evento:

UFC
19 de outubro de 2024, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Michel Pereira x Anthony Hernandez 2min22 do R5
Rob Font venceu Kyler Phillips por decisão unânime dos juízes (triplo 29 - 28)
Charles Johnson venceu Sumudaerji por decisão unânime dos juízes (triplo 29 - 28)
Cameron Smotherman venceu Jake Hadley por decisão unânime (30 - 26, 29 - 27, 27 - 29)
Darren Elkins venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes (triplo 29 - 28)

CARD PRELIMINAR:
Asu Almabayev venceu Matheus Nicolau por decisão unânime dos juízes (triplo 29 -28)
Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisão unânime dos juízes (triplo 29 -28)
Joselyne Edwards venceu Tamires Vidal por finalização aos 4min33 do R3
Elise Reed venceu Jessica Penne por decisão unânime (triplo 29 - 28)
Melissa Martinez venceu Alice Ardelean por decisão unânime dos juízes (triplo 30 - 27)
Austen Lane venceu Robelis Despaigne por decisão unânime dos juízes (triplo 29 - 28)

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também