PL de Dorner Entra com Representação na Justiça Contra Bolsonaro

Direita rachada em Sinop



Redação  do rufandobombonews 

A coligação "Sinop Unida, No Caminho Certo" (PL/Republicanos/PP/MDB/DC/UNIÃO/Solidariedade/PRD), liderada pelo atual prefeito de Sinop e candidato à reeleição Roberto Dorner (PL), protocolou nesta sexta-feira (20) uma representação na Justiça Eleitoral contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e a candidata à prefeitura, Mirtes Grotta (Novo), acusando-os de propaganda eleitoral irregular.

O motivo da ação é um vídeo divulgado nas redes sociais de Mirtes, utilizado também nas inserções de rádio e TV, em que Bolsonaro elogia a candidata, afirmando que ela "mora no coração do povo sinopense" e sugerindo que, se fosse morador da cidade, também a apoiaria. No entanto, o ex-presidente não pediu votos diretamente para Mirtes, o que, à primeira vista, não configuraria irregularidade.

A coligação de Dorner, no entanto, considera a ação ilegal, argumentando que Bolsonaro, sendo filiado ao PL, partido de Dorner, não deveria apoiar uma candidata de outro partido, o Novo, sem coligação formal. A representação, assinada pelas advogadas Gabriela e Daniela Sevignani, alega que o vídeo compromete a integridade do processo eleitoral, infringindo a legislação.

A coligação pede à Justiça Eleitoral a remoção imediata do vídeo das emissoras de rádio e TV, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.

Apesar de Dorner ser do mesmo partido de Bolsonaro, o prefeito nunca teve o apoio do ex-presidente. Em visita a Sinop, em abril deste ano, Bolsonaro demonstrou publicamente sua preferência por Mirtes Grotta, participando de uma carreata ao lado da candidata. Na ocasião, Dorner tentou se aproximar do ex-presidente, mas foi impedido pela segurança de Bolsonaro.

Sinop é uma das cidades com maior apoio a Bolsonaro no Brasil, tendo o ex-presidente conquistado 72% dos votos no primeiro turno e 76,9% no segundo turno das eleições de 2022.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também