- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (17) mostra o candidato Eduardo Botelho (União) liderando as intenções de voto para prefeito de Cuiabá, com 33%. Ele é seguido por Abílio Brunini (PL), que registra 26%, e Lúdio Cabral (PT), com 20%.
Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, o número de eleitores indecisos caiu de 64% para 52%. Botelho apresentou um crescimento de dois pontos percentuais no cenário estimulado. Abílio e Lúdio seguem em empate técnico pelo segundo lugar, dentro da margem de erro de três pontos percentuais.
Por Kessillen Lopes, g1 MT
17/09/2024 19h17 Atualizado há 7 minutos
Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) — Foto: Divulgação
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (17) com as intenções de voto para prefeito de Cuiabá mostra o candidato Eduardo Botelho (União) com 33%, seguido por Abílio Brunini (PL) com 26%, Lúdio Cabral (PT) 20%. A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Centro América.
Em comparação com a primeira rodada da pesquisa, divulgada em 27 de agosto, o percentual de eleitores indecisos caiu de 64% para 52%. No cenário estimulado, Botelho cresceu dois pontos percentuais entre uma pesquisa e outra.
Já Abílio e Lúdio (PT) mantêm empate técnico na disputa pelo segundo lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 14 e 16 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-09476/2024, e o nível de confiança é de 95%.
Veja os números completos da pesquisa estimulada, aquela em que os nomes e o partido dos candidatos são apresentados aos eleitores:
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores. Nesse cenário, Botelho e Abílio estão, tecnicamente, empatados.
Os números apontam que, no cenário espontâneo, o número de eleitores indecisos, que na primeira pesquisa era de 64%, agora caiu para 52%. Veja os resultados completos:
0 Comentários
Faça um comentário