- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação com Assessoria
Na noite de segunda-feira (30), durante um encontro com lideranças comunitárias no Residencial Salvador Costa Marques, o candidato a prefeito da coligação “Por Amor a Cuiabá”, Domingos Kennedy (MDB), assumiu o compromisso de manter o funcionamento do Hospital Veterinário Municipal, caso seja eleito. A reunião foi organizada pelo vereador Sargento Vidal (MDB), que busca a reeleição.
Com a presença de mais de 130 pessoas, o vereador aproveitou a oportunidade para pedir o apoio de Kennedy nessa importante causa.
Em seu discurso, Kennedy elogiou a dedicação de Vidal à causa animal e expressou seu carinho pelos pets. “Eu também tenho e sou apaixonado pelos bichinhos, pois sei que não é apenas a população que merece cuidados com a saúde, mas também os animais. Então, Vidal, pode confiar: vou garantir a manutenção do hospital, com tudo o que for necessário”, afirmou Kennedy.
Vidal agradeceu o compromisso firmado pelo candidato e relembrou, com satisfação, a conquista do novo endereço do hospital veterinário, anunciado por ele e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Agora, o complexo hospitalar, que está em fase final de construção para readequação, está localizado na Rua São Joaquim, no bairro Porto, o que facilita o acesso da população.
“Kennedy, muito obrigado pela sensibilidade. A causa animal precisa de parceiros engajados como você, para que continue avançando cada vez mais. Recentemente, há dois dias, recebemos a boa notícia, dada em primeira mão pelo prefeito Emanuel Pinheiro, da transferência do hospital veterinário para o Centro. Agora estamos mais aliviados, sabendo que esse sonho do nosso povo será preservado”, declarou o vereador.
Segundo a gestão atual, o projeto receberá investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundos de emendas do deputado federal Emanuelzinho (MDB), do vereador Sargento Vidal, além de recursos do Ministério Público do Estado (MPE) e do orçamento municipal. A inauguração está prevista para ocorrer em dezembro deste ano.
Anteriormente, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, na região Sul da capital, o hospital foi transferido para facilitar o deslocamento da população e reduzir os custos ao município. Segundo Pinheiro, a antiga localização apresentava dificuldades de acesso e viabilidade financeira.
Além da causa animal, os candidatos também apresentaram propostas focadas em saúde, educação e infraestrutura urbana, com base nas sugestões de melhorias feitas pelos presentes no encontro.
0 Comentários
Faça um comentário