- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Assessoria
O juíz da 1ª zona eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, determinou a retirada de um vídeo nas redes sociais na qual ele tenta distorcer e ridicularizar falas do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) sobre as propostas de políticas voltadas às mulheres. A decisão em caráter liminar é deste sábado (24).
Caso Abílio não obedeça a justiça terá que pagar multa de R$ 5 mil para cada dia que mantenha o vídeo no ar.
“O conteúdo publicado pelo representado em suas redes sociais, conforme documentos anexados, inclui edição e montagem que ridicularizam e distorcem as falas do candidato Eduardo Botelho, caracterizando trucagem, através do expediente denominado corte, vedada pela legislação eleitoral”, consta de trecho da decisão.
A medida foi necessária para manter a integridade de Eduardo Botelho.
“É imperativo que a remoção imediata do material impugnado seja determinada para evitar maiores danos à integridade do processo eleitoral e assegurar a isonomia entre os candidatos”, diz a decisão de Moacir Tortato.
Como deputado estadual, Eduardo Botelho é autor de várias leis estaduais voltadas à defesa da mulher, passando pela saúde pública, a capacitação profissional, prevenção a violência contra mulher e o incentivo ao empreendedorismo feminino.
Já presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, garantiu a instalação da Procuradoria Especial das Mulheres da ALMT, além de ser um dos idealizadores do Orçamento da Mulher, que garante fonte de recursos públicos para as políticas voltadas às mulheres.
E como candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho propõe o fortalecimento da Secretaria Municipal da Mulher, a parceria com o governo do Estado para implementar vários programas voltados às mulheres na Capital, além de municipalizar a administração da Santa Casa de Misericórdia e transformar o local em um Hospital Materno Infantil.
0 Comentários
Faça um comentário