Dar fim à fila de espera na saúde é prioridade para Botelho

PROGRAMA ELEITORAL



Da Redação com Assessoria

No programa eleitoral de Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, dessa quarta-feira (11), a saúde voltou a ser tema, desta vez, para falar da situação crítica de quem tem que passar meses na fila de espera para conseguir marcar uma consulta. 

A saúde pública é apontada como um dos maiores problemas pelos cuiabanos. Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foi alvo de 20 operações policiais, resultando na prisão de 8 secretários de saúde. Entre os principais problemas está a longa espera por consultas com especialistas, que chegou a uma média de 197 dias.

"Na última segunda-feira, a mídia nacional trouxe mais uma notícia que envergonha Cuiabá. A fila de espera para uma consulta médica tem um tempo médio de quase sete meses. Isso é um absurdo. A culpa desse desrespeito ao povo cuiabano tem nome e sobrenome: corrupção e falta de gestão", afirmou Botelho.

Dr. Marcelo Sandrin, que foi gestor de um hospital filantrópico referência em atendimento pelo SUS, afirmou estar pronto para contribuir com a solução dos problemas: "Com mais de 40 anos de experiência como gestor de saúde, vou ajudar o Botelho a resolver a situação. Sabemos como fazer e será feito."

Respeito ao servidor público

Botelho destacou que, além de melhorar a gestão da saúde, seu compromisso é valorizar os servidores públicos. Ele enfatizou que não haverá perseguição, mas sim reconhecimento dos profissionais que trabalham no setor.

"Vamos ampliar as unidades de saúde nos bairros e reforçar as equipes. Vamos valorizar os profissionais da saúde sem câmeras, sem BBB, mas com muita ação e gestão de verdade", garantiu Botelho.

O programa também contou com a participação do governador Mauro Mendes (União), que demonstrou confiança na capacidade de Botelho para resolver os problemas da saúde em Cuiabá.

“O Botelho tem razão. O maior problema da saúde de Cuiabá nos últimos anos foi a corrupção, o desvio de recursos que deveriam ser usados para contratar médicos, comprar remédios e cuidar da população. Eu conheço o Botelho, ele é uma pessoa séria e vai aplicar corretamente cada centavo para melhorar a saúde da nossa capital", disse o governador.

Veja o programa 11 de Botelho:

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também