- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado estadual Wilson Santos solicitou a criação de uma comissão especial na Assembleia Legislativa para acompanhar o traçado da Ferrovia Estadual Senado Vicente Vuolo. A preocupação do parlamentar é com o fato de Cuiabá ter sido contemplada apenas com um ramal da ferrovia, em vez de ser parte do tronco principal da obra.
Segundo Wilson Santos, a promessa de uma ferrovia para a capital mato-grossense existe há cerca de 150 anos, mas até hoje não se concretizou. Ele destaca que, inicialmente, o traçado deveria seguir de Rondonópolis para Cuiabá e depois para Lucas do Rio Verde, mas interesses econômicos e financeiros acabaram desviando o percurso.
"Agora virá apenas um ramal, e nem esse ramal tem projeto definido. Queremos acompanhar e cobrar da empresa Rumo que apresente o projeto e um cronograma para o início das obras", afirmou o deputado.
A ferrovia estadual foi lançada pelo Governo de Mato Grosso em 2021 e prevê um trajeto de 740 km, passando por 16 municípios entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, com interligação ao Porto de Santos.
0 Comentários
Faça um comentário