- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A vereadora Maysa Leão (Republicanos), uma das mais críticas à gestão do prefeito Abílio Brunini, denunciou nesta terça-feira (21) durante sessão ordinária da Câmara Municipal, as péssimas condições do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá e anunciou que irá propor uma visita técnica dos 27 vereadores ao local.
Segundo Maysa, diversas denúncias de servidores e usuários têm chegado ao seu gabinete relatando problemas estruturais e de insalubridade. “Chegou até nós, inclusive ontem, uma profissional de carreira que trabalha há mais de 20 anos no pronto-socorro. Ela fez uma solicitação para a Câmara de Vereadores, que eu vou transformar em uma comunicação interna para a presidente da Casa, para que possamos fazer uma visita técnica dos 27 vereadores”, afirmou.
A parlamentar destacou que os vídeos enviados por servidores e pacientes mostram situações graves. “Os vídeos que eu tenho recebido são inaceitáveis. A gente sabe que essa condição é de muitos anos — eu mesma já fiscalizei e denunciei a situação insalubre do pronto-socorro antigo. Temos enfermarias com denúncia de estarem sem ar-condicionado, e isso não pode acontecer, especialmente com o calor de Cuiabá”, alertou.
Maysa ressaltou ainda que a falta de climatização e a deficiência de insumos e equipe técnica agravam o risco de infecções hospitalares. “A proliferação de infecção num ambiente quente é muito maior. Então, temos que agir”, completou.
Ela reforçou que, caso os colegas não apoiem o pedido, fará a fiscalização por conta própria. “Se os vereadores não aderirem, o meu compromisso de fazer a fiscalização já está firmado. Se não acontecer em conjunto, eu vou sozinha com a minha equipe”, garantiu.
0 Comentários
Faça um comentário