- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram afastados de seus cargos por decisão da Justiça, nesta terça-feira (29), após se tornarem alvos de uma operação da Polícia Civil que investiga um esquema de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com as investigações, os parlamentares teriam recebido propina dentro de seus próprios gabinetes, supostamente paga por representantes da empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.
O caso está relacionado à aprovação de um projeto de lei, em 2023, que permitiu o pagamento de valores devidos pelo município à empresa contratada. Na ocasião, Chico 2000 ocupava a presidência da Câmara.
Segundo a Polícia Civil, parte do valor teria sido depositada em uma conta indicada por um dos vereadores, enquanto outra parte foi paga em dinheiro, entregue diretamente em um dos gabinetes parlamentares.
A assessoria de Sargento Joelson afirmou, em nota, que ele está à disposição da Justiça e destacou que a denúncia foi feita pelo atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, na época em que era deputado federal.
0 Comentários
Faça um comentário