Previsão é de chegada de frio na próxima terça-feira em Cuiabá

Prepare os agasalhos



Redação do rufandobombonews 

Para os amantes do frio, vem aí uma notícia boa! A segunda semana de julho deve trazer temperaturas mais amenas para Cuiabá, com a mínima prevista de 12ºC, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). As temperaturas devem começar a baixar na próxima terça-feira (9), mas o calor pode retornar na sexta-feira (12). De acordo com o Instituto, a queda de temperatura vai ocorrer por causa da aproximação de uma frente fria que avança sobre o Brasil.

### Previsão para o inverno

Apesar da expectativa de frio para os primeiros dias de inverno, a estação seguiu com temperaturas acima da média. Segundo os especialistas, não são esperados extremos de frio ou calor, mas sim um equilíbrio entre os dois. Há uma tendência para mais dias com temperaturas mais elevadas que o normal, mas ainda assim períodos de frio ao longo da estação.

Os meteorologistas também pontuam que novas ondas de calor podem acontecer, especialmente mais para o fim da estação. Já os meses de agosto e setembro tendem a ter temperaturas muito acima da média. Dois fatores são os principais responsáveis pelas temperaturas anormais e chuvas irregulares que devem ser registradas:

1. **Persistência dos bloqueios atmosféricos:** Isso faz com que um número menor de massas de ar frio consiga avançar para o interior do país. A circulação desses sistemas pode trazer alguns extremos de calor, mesmo no inverno.
2. **Águas aquecidas do Oceano Atlântico:** Elas interferem na atmosfera, mudando os padrões esperados para um inverno com atuação do fenômeno La Niña – que em geral traz frentes frias mais fortes para o país.

### Confira a previsão para Cuiabá:

**Terça-feira (9)**  
Mínima: 13°  
Máxima: 25°

**Quarta-feira (10)**  
Mínima: 12°  
Máxima: 26°

**Quinta-feira (11)**  
Mínima: 13°  
Máxima: 30°

**Sexta-feira (12)**  
Mínima: 16°  
Máxima: 29°

Preparem os agasalhos e aproveitem os dias mais frescos, pois o calor pode retornar rapidamente.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também