Prefeitura de Cuiabá elimina 3.500 buracos na primeira semana do ano

Operação tapa-buracos



Secom Cuiabá 

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, fecha a primeira semana de 2026 com cerca de 3.500 buracos tapados em ruas diversas de aproximadamente 15 bairros e 10 avenidas de grande movimento, tidas como vias estruturantes da capital. Além disso, foram realizadas obras de drenagem, patrolamento em área urbana e rural e pavimentação asfáltica em outras 15 regiões.

 

Nesta sexta-feira, 9, as equipes de tapa-buracos estão atuando em cinco regiões da capital. Logo cedo, no bairro Santa Rosa e, na sequência, na Praça Popular, na Avenida Estevão de Mendonça, seguindo para a estrada do Coxipó do Ouro/Altos da Serra, bairro Novo Horizonte, além do Parque Atalaia e do CPA IV, especificamente na Avenida Dante Martins de Oliveira.

 

Entre os bairros atendidos estão Morada do Ouro, Parque Atalaia, Planalto, Altos da Serra, Dom Bosco, Coxipó do Ouro, Praeirinho, CPA IV, Novo Horizonte, Alvorada, Pedra 90, Residencial Pádova, Bandeirantes e a Praça Popular.

 

E as avenidas: Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Getúlio Vargas, Tenente-Coronel Duarte, Coronel Escolástico, José Monteiro de Figueiredo (antiga 31 de Março), Antártica (estrada para Guia) e as ruas Miranda Reis e José Rodrigues do Prado.

 

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Teixeira, os desafios são grandes, tendo em vista que, em período de chuva, o trabalho é mais complicado. “Aumentamos as equipes para reforçar o resultado e, consequentemente, reduzir os problemas e atingir o que a população espera da gestão, priorizando avenidas e vias de grande movimento e linhas de ônibus nos bairros”, pontuou o secretário.

 

Drenagem, pavimentação e patrolamento

 

As obras de drenagem, incluindo recuperação de drenagem, estão sendo realizadas na Rua X, no Distrito Industrial; na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, próximo à Assembleia Legislativa; no Tijucal (próximo ao viaduto); na Rua 87, no CPA III; na Rua General Melo (próximo à Avenida Carmindo de Campos); na Rua Estevão de Mendonça (próximo à panificadora Viena); na Rua Mangabeira, no Jardim Imperial II; no Parque Universitário; no Jardim Ubatã; e em Nossa Senhora Aparecida.

 

No Jardim Industriário II, já foi realizada toda a etapa de drenagem e segue, em ritmo acelerado, a pavimentação.

 

Com pavimentação, está sendo atendida a Avenida Contorno Leste. O patrolamento ocorre na Reserva do Coxipó (área urbana) e na estrada Carioca, no distrito do Aguaçu (zona rural).

 

Além da execução de meio-fio no bairro Jockey Club.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também