- Pela Redação
- 29/05/2023
DA ASSESSORIA
O prefeito Abílio Brunini determinou, neste domingo (12), que a Defesa Civil avalie, com urgência, as medidas que poderão ser adotadas para minimizar os efeitos das chuvas nos bairros de Cuiabá.
Devido ao forte temporal, avenidas e ruas foram alagadas, o que impediu a livre circulação de pedestres e veículos, e várias pessoas ficaram prejudicadas com a perda de bens materiais.
Ao visitar o bairro São Mateus na noite deste domingo, o prefeito Abílio Brunini determinou que a Secretaria Municipal de Assistência Social avalie, com urgência, as políticas públicas que podem ser implementadas para auxiliar os moradores afetados.
"Primeiro, vamos atender as pessoas que estavam em casas alagadas, retirando-as das áreas de risco. Estamos em diálogo com a Defesa Civil e a Assistência Social do Estado para nos auxiliarem. Nas últimas 24 horas, registramos 91 milímetros de chuva, um índice acima da média", afirmou Abílio Brunini que visitou os principais pontos de alagamento na noite de ontem.
Outra medida, de acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira, é retirar os moradores de áreas de risco, aquelas consideradas impróprias para moradia devido à vulnerabilidade a desastres naturais.
O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, explicou que, desde a primeira semana de janeiro, a prefeitura tem intensificado ações para desobstruir bocas de lobo e bueiros. Entre as ações realizadas, destacam-se a limpeza de quatro caixas coletoras localizadas nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Generoso Ponce, Pedro Celestino e Maria Taquara, com a remoção de aproximadamente 300 quilos de lixo. Esse cronograma de desobstrução continuará nas próximas semanas.
"Com base nas orientações técnicas da Defesa Civil, tomaremos todas as medidas necessárias para garantir infraestrutura e segurança ao povo cuiabano", destaca o secretário de Obras.
0 Comentários
Faça um comentário