Michelly recua da presidência, mas Maysa mantém nome na disputa pela Mesa Diretora

Eleição da Mesa Diretora



Márcio Eça do rufandobombonews 

A disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá segue intensa e repleta de reviravoltas. Nesta sexta-feira (22), a vereadora reeleita Michele Alencar (União Brasil) surpreendeu ao anunciar, em entrevista à rádio CBN, que não pretende mais disputar a presidência da Casa. Michele, que vinha articulando seu nome dentro de um grupo composto exclusivamente por mulheres, afirmou que agora seu apoio será destinado à vereadora Paula Calil (PL), a preferida do prefeito eleito Abílio Brunini.

"Eu apoio a candidatura da Paula. [...] Eu tinha colocado meu nome, mas, avaliando, achei melhor ajudar outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte... O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome", declarou Michele.

A proposta de uma chapa 100% feminina inclui, além de Paula Calil como candidata à presidência, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michele como 2ª vice-presidente e Katiuscia Manteli (PSB) como 1ª secretária. No entanto, apesar das articulações, outros vereadores negam que um acordo definitivo tenha sido fechado e pedem uma reunião para discutir o tema.

Enquanto isso, Maysa Leão continua no páreo e pode disputar a indicação contra Paula Calil. A movimentação reflete não apenas a força crescente da representatividade feminina, mas também as complexas articulações políticas que marcam o cenário cuiabano para o próximo ano legislativo.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também