Jardim Vitória recebe operação tapa-buraco; 2,7 km de recomposição asfáltica

Infraestrutura



Redação com assessoria 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou na quarta-feira (16) mais uma etapa da operação tapa-buraco no bairro Jardim Vitória. Atendendo aos pedidos da população, a ação contempla toda a extensão da Avenida José Estêvão Torquato da Silva, uma via de grande fluxo de transporte coletivo, veículos particulares e pedestres.

 

Ao todo, 2,7 quilômetros de pavimento receberão o tratamento asfáltico. O objetivo é melhorar a segurança de motoristas e pedestres, além de aumentar a durabilidade do asfalto.

 

 

Além do Jardim Vitória, outros bairros da capital também estão sendo atendidos, como Pascoal Ramos, Terra Nova, CPA IV e Jardim Petrópolis. Durante os trabalhos, estão sendo aplicadas mantas asfálticas, um procedimento que reforça a aderência do novo asfalto à pista e reduz o desgaste precoce da via.

 

 

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da iniciativa para as vias da capital. “Essa é uma ação importante para garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores. A Avenida José Estêvão Torquato da Silva é uma via estratégica para o deslocamento diário de centenas de pessoas, incluindo motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo. Nosso compromisso é seguir atuando de forma planejada, atendendo as regiões com maior demanda e melhorando a infraestrutura urbana de toda a cidade”, explicou.

 

 

Para garantir a segurança durante a execução dos serviços, a área é isolada com fitas zebradas e sinalização adequada. Em casos de bloqueio total da via, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios para manter o fluxo do trânsito.

 

Leia também - HMC realiza manhã especial de Páscoa para crianças internadas

 

 

O processo de recomposição asfáltica segue uma série de etapas técnicas. Inicialmente, os profissionais utilizam o motojato para remover a umidade acumulada nos buracos e fissuras, especialmente comum no período chuvoso. Quando necessário, retroescavadeiras são usadas para auxiliar na limpeza e remoção de resíduos. Em seguida, é aplicada uma camada de brita fina antes da colocação do asfalto quente, que é então compactado e nivelado com rastelamento para garantir um acabamento uniforme e duradouro.

 

 

As intervenções são planejadas com base nas solicitações mais urgentes feitas pela população, que podem ser registradas através do ZapObras, via WhatsApp, pelo número (65) 9 9216-0484.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também