Governo descarta cancelamento da Stock Car e promete ressarcir donos de carros

“Todos vão ser ressarcidos, tem seguro" disse David Moura



Redação 

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, afirmou na noite desta quinta-feira (13) que todos os proprietários dos veículos danificados após o vendaval no Autódromo Internacional de Mato Grosso serão indenizados.

 

A garantia foi dada após parte da cobertura de uma arquibancada ceder durante a corrida de reconhecimento da pista da Stock Car, prevista para este fim de semana, em Cuiabá.

 

Segundo Moura, todo o evento possui cobertura de seguro, incluindo estrutura e estacionamento. “Todos vão ser ressarcidos, tem seguro. O evento tem seguro, a estrutura tem seguro, o estacionamento tem seguro. Podem ficar tranquilos, todo mundo vai ser indenizado, só que existe um processo e ele não vai ser feito agora”, afirmou.

 

A forte ventania arrancou parte do telhado, que despencou sobre veículos estacionados próximos à arquibancada.

 

Os carros permanecem no local e só poderão ser retirados após vistoria do Corpo de Bombeiros, marcada para esta exta-feira (14).

 

A organização disponibilizou transporte para que os motoristas atingidos conseguissem retornar para casa. “Todos nós estamos aqui e vamos ficar até o fim, para dar todo o suporte possível, seja chave, chaveiro, transporte até em casa. A Polícia Militar já se colocou à disposição para levar qualquer um. Existem coisas que não estão sob nosso controle”, disse o secretário.

 

O incidente deixou duas pessoas levemente feridas, já atendidas no local. Moura destacou que não houve ocorrências graves e que todas as equipes de segurança e emergência atuaram prontamente.

 

Apesar do dano à estrutura, o secretário garantiu que a etapa da Stock Car está mantida. “O evento não vai ser cancelado. Amanhã será feita uma análise rápida da estrutura. Mesmo sem arquibancada, a Stock Car vai acontecer. O que caiu foi a parte superior do telhado. Nenhuma arquibancada cedeu completamente”, completou

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também