- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O Governo de Mato Grosso deixará de administrar a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá assim que for inaugurado o novo Hospital Central, segundo declarou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, nesta segunda-feira (14). A medida marca o fim da requisição administrativa feita pelo Estado para garantir a continuidade dos atendimentos de saúde na unidade.
“O que sempre foi dito é que a Santa Casa está sob requisição, mas não é um patrimônio do Estado. Com o Hospital Central pronto, encerramos nossa atuação naquele espaço”, afirmou o secretário.
Os serviços prestados atualmente na Santa Casa serão migrados para o novo hospital e outras unidades conveniadas. O futuro da estrutura será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho, que administra a massa falida da instituição.
A Prefeitura de Cuiabá poderá, se houver interesse, assumir a gestão do prédio, mas essa decisão depende de articulações futuras.
Com a entrega do Hospital Central, o Governo do Estado reforça o compromisso com a reestruturação da rede pública de saúde, oferecendo mais qualidade e estrutura para a população mato-grossense.
0 Comentários
Faça um comentário