- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Nesta segunda-feira (31), entregadores por aplicativo de Cuiabá e Várzea Grande aderiram à paralisação nacional convocada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea). O movimento, que deve continuar até terça-feira (1), busca melhorias nas condições de trabalho da categoria.
Entre as principais reivindicações estão o reajuste das taxas pagas pelas plataformas, o fim da coleta dupla – prática em que o entregador precisa buscar dois pedidos no mesmo trajeto –, e a criação de pontos de apoio para descanso e alimentação.
A mobilização em Cuiabá acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir das 17h. Além disso, os entregadores organizaram uma motociata que percorrerá importantes vias da cidade, como as avenidas Fernando Corrêa, do CPA, Getúlio Vargas, Lava-pés e Miguel Sutil. O trajeto seguirá até o Shopping de Várzea Grande, retornando pela Avenida do CPA até o Shopping Pantanal.
A organização do protesto informou que solicitou apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para minimizar impactos no trânsito, já que o grande número de motociclistas nas ruas pode causar congestionamentos.
0 Comentários
Faça um comentário