Corpo de Bombeiros extingue quatro incêndios florestais e combate 21 nesta sexta-feira (22)

Combate as queimadas



Redação 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu quatro incêndios florestais e mantém controlados quatro focos ativos nas últimas 24 horas. As equipes continuam, nesta sexta-feira (22.8), atuando diretamente no combate a 22 incêndios florestais em diversas regiões do estado.

 

Os incêndios florestais extintos foram nos municípios de Poconé, na região de Cangas, em Chapada dos Guimarães, em Santo Antônio de Leverger e em Campo Novo do Parecis. Neste último, o fogo teve início nesta sexta-feira em um aterro sanitário e, com a força dos ventos, se alastrou rapidamente para uma área de canavial. A resposta rápida das equipes de combate permitiu que as chamas fossem controladas ainda no mesmo dia.

 

A operação contou com o apoio de brigadistas e caminhões-pipa disponibilizados pela Prefeitura e por uma usina da região, evitando que o incêndio atingisse outras áreas.

 

Já os focos ativos controlados, que não apresentam mais risco imediato de propagação, pois as chamas estão contidas dentro de um perímetro seguro, estão nos municípios de Peixoto de Azevedo, Cláudia, Diamantino e Sinop.

 

O Corpo de Bombeiros continua empenhado no combate aos incêndios florestais no Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, além de ocorrências em Primavera do Leste, Poxoréu, Luciara, Planalto da Serra, Cláudia, Nova Ubiratã, Vila Bela da Santíssima Trindade, Itaúba, Nova Maringá, Nova Santa Helena, Paranatinga, Rosário Oeste, Água Boa, Novo Mundo, Nova Brasilândia, União do Sul, além de duas ocorrências em Alto Paraguai e outras duas em Nova Mutum.

 

Em todos os locais, as ações contam com as equipes em campo, além do reforço de máquinas pesadas e caminhões-pipa que auxiliam diretamente no combate às chamas. As equipes atuam de forma ininterrupta, com foco na contenção dos incêndios e na preservação de vidas, propriedades rurais e do meio ambiente.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também